Os alimentos ingeridos diariamente podem apresentar substâncias orgânicas (como benzeno e acrilamida) e inorgânicas (as cianotoxinas), , além de parasitas e bactérias como o Clostridium perfringes e Pseudomonos aeroginosa e ainda coliformes fecais caso não sejam manipulados com cuidado e seriedade.
Um dos alimentos mais consumidos pela população mundial e indispensável à vida no planeta é a água.Deve-se dar atenção especial a essa substância, seja ela potável, mineral ou de qualquer outro tipo ou origem.
Em relação á água mineral, a revista Pro Teste, em sua edição de junho de 2014, mostra uma avaliação realizada nas condições higiênicas e informações contidas nos rótulos dos garrafões de 20 litros.Os resultados foram tranquilizadores , exceto para a marca Crystal Plus que apresentou substâncias inorgânicas acima da lei.
Mesmo assim, deve-se estar atento para alguns cuidados como : data de validade e estado dos garrafões ; características físicas apresentadas pela água , condições do lacre, não expor os garrafões a fatores ambientais ( calor , umidade, poeira, etc. ) e a substâncias tóxicas, fazer a higiene das mãos antes de limpar os garrafões, entre outros.
A reportagem completa encontra-se em : www.proteste.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário